sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Te conhecer




Nos dias que antecedem a passagem de ano, muitos trocam votos de "feliz ano novo". Isso é agradável e expressa nosso desejo de felicidades para os nossos amigos e parentes. Contudo, o novo ano não será muito diferente se as pessoas não mudarem.

O que é bom deve ser mantido. Os votos e as promessas não podem ser esquecidos. Mas os maus hábitos precisam ser eliminados. Se queremos um ano bom, precisamos ser melhores do que fomos até agora. O que já fazemos bem precisamos fazer melhor. Cada um deve analisar sua própria vida para ver o que deve ser mudado. Entretanto, Cristo oferece a todos uma vida nova através de um renascimento espiritual. Aqueles que aceitam a Cristo como Salvador e fazem um compromisso de servi-lo passam a viver em "novidade de vida" (Rm.6.4). "Se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo." (II Cor.5.17). Logo, a melhor maneira de se renovar a vida é se entregar a Cristo. Só ele pode libertar o ser humano de todos os poderes espirituais do mal. Muitas pessoas estão por aí desorientadas, com doenças consideradas incuráveis, com seus lares desmoronando, com angústias crônicas na alma. Talvez já tenham procurado a solução em vários lugares, mas não encontraram. Estão procurando água no meio do deserto. Jesus disse: "Se alguém tem sede venha a mim e beba." (João 7.37).

Outros, aceitaram a Cristo, mas depois abandonaram o caminho. A esses o Senhor chama para uma nova aliança. Deus tinha feito uma aliança com os israelitas no Velho Testamento, mas eles foram infiéis ao Senhor, desviaram-se devido aos atrativos do pecado. No Novo Testamento estão as palavras de Cristo dizendo: "Este cálice é a nova aliança do meu sangue." (Lucas 22.20). Era uma nova oportunidade que estava sendo dada para o povo de Deus, uma nova chance de um novo compromisso com o Criador.

Deus não desistiu de você. Não desista da vida. Se você caiu, levante-se. Se você pecou, peça o perdão divino. Deus está aguardando a volta dos filhos pródigos.

Ao fazer seus planos para o ano novo, não deixe Deus de fora.Ore mais e leia mais a Bíblia. Promova mais ações para ajudar o seu próximo e Deus o ajudará. Reparta um pouco de felicidade onde você estiver e ela voltará multiplicada. Assim, você certamente terá um Feliz Ano Novo.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A voz do silêncio


Pior do que a voz que cala,
é um silêncio que fala.

Simples, rápido! E quanta força!

Imediatamente me veio à cabeça situações
em que o silêncio me disse verdades terríveis,
pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um telefone mudo. Um e-mail que não chega.
Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.

Silêncios que falam sobre desinteresse,
esquecimento, recusas.

Quantas coisas são ditas na quietude,
depois de uma discussão.
O perdão não vem, nem um beijo,
nem uma gargalhada
para acabar com o clima de tensão.

Só ele permanece imutável,
o silêncio, a ante-sala do fim.

É mil vezes preferível uma voz que diga coisas
que a gente não quer ouvir,
pois ao menos as palavras que são ditas
indicam uma tentativa de entendimento.

Cordas vocais em funcionamento
articulam argumentos,
expõem suas queixas, jogam limpo.
Já o silêncio arquiteta planos
que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.

Quantas vezes, numa discussão histérica,
ouvimos um dos dois gritar:
"Diz alguma coisa, mas não fica
aí parado me olhando!"

É o silêncio de um, mandando más notícias
para o desespero do outro.

É claro que há muitas situações
em que o silêncio é bem-vindo.
Para um cara que trabalha
com uma britadeira na rua,
o silêncio é um bálsamo.
Para a professora de uma creche,
o silêncio é um presente.
Para os seguranças de um show de rock,
o silêncio é um sonho.

Mesmo no amor,
quando a relação é sólida e madura,
o silêncio a dois não incomoda,
pois é o silêncio da paz.

O único silêncio que perturba,
é aquele que fala.

E fala alto.

É quando ninguém bate à nossa porta,
não há emails na caixa de entrada
não há recados na secretária eletrônica
e mesmo assim, você entende a mensagem

Martha Medeiros



O Silêncio dói!
Tem doído muito!
Mais eu sei que nesse momento é dele que eu preciso,do silêncio,da reflexão.De parar e pensar no que é melhor pra mim.Porque agora e so agora que estou vivendo tantas coisas que consigo ver.Todas estavam aqui,do meu lado e SO eu não via.
Esse silêncio que tanto me machuca é que me fortalece,me faz bem...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Continue em frente



Obrigada Flávia(do Blog: http://sabe-de-uma-coisa.blogspot.com/)é isso realmente o que estou vivendo agora.E pode ter certeza,eu JÁ estou seguindo em frente!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Quero me libertar destas amarras


Sabe,eu estive pensando.E pensei um pouco mais,e mais um pouco(E começou a feder rs)e vi que sofrer sozinha não vai mudar a minha situação.Que ficar sem desabafar não vai mudar nada,só vai piorar, o pêndulo vai continuar pra baixo.
Li o comentário da minha amiga Mariáh do Blog http://eraumavezemparis.blogspot.com/ e me fez pensar(não que os outros não,eu amo todos vcs e agradeço imensamente a importância que vcs deram a minha vida!De verdade)
Cara,eu tenho que viver tudo isso,e de uma vez só.Pra que passe logo.Pra que a dor venha,a ferida venha,mais principalmente pra que ela cicatrize.
Hoje eu decido não chorar mais.Não por você,que não merece o meu choro o meu apreço,não por você que mente,que engana,que não é o que espero em alguém que devo amar,não por você que é fortemente passível de nojo.
A máscara caiu,e ela quando cai não há volta.Não me lembro mais do rosto que amei.Agora só vejo uma face estranha,fosca,escura.Agora só vejo o que não me agrada o que não me orgulha.
Sabe eu sempre digo as minhas amigas que pra que eu me apaixone por alguém tenho que ter orgulho dele,tenho que me sentir feliz em saber o quão maravilhosa e de boa índole aquela pessoa é.E hoje não o vejo assim.Não você.
Uma pessoa que engana,que finge,que mente,que enrola,definitivamente não pode ser uma pessoas de boa índole.Eu prezo o caráter,a sinceridade.E talvez por ser sincera e transparente,por nunca esconder o que sinto,doa a quem doer eu sempre sofra por isso.Mais não me arrependo disso não.Não me arrependo de ser impulsiva com a verdade,porque a verdade pra mim é o mais importante sempre!
Mesmo que vá doer,mesmo que eu sofra,mesmo que eu pense que possa morrer.Ainda assim,eu sempre vou preferir a verdade.SEMPRE!!!
Eu preferia verdade,porque isso iria doer,com toda certeza.Mais ainda com dor eu continuaria a te admirar.Mais não,você preferiu me enganar achando que a mentira é pra sempre...Que ilusão.
Decepção,orgulho ferido,rancor,tristeza e felicidade.Acreditam que é isso que eu sinto?Sim,eu estou feliz.Porque agora posso ser livre,porque não tenho mais orgulho e sem orgulho a chama vai se apagar.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Volto logo


Queria escrever algo.Mais o que?
Ando cansada de reclamar da vida.De chorar,de achar que nada ta bom...
Eu sei que tudo tem seu devido tempo de acontecer e que as coisas só acontecem na hora de Deus.Mais a teoria é muito linda,na prática fica tão difícil esperar...
Quero que as coisa dêem certo pra ontem.Que Deus me honre,que escute o meu clamor.
Egoísta.Aí como eu sou egoísta.Tanta gente com muitos problemas e tão piores que os meus e eu aqui sofrendo por que as coisas não são do jeito que eu quero.Tá eu sei.Eu sou egoísta,até concordo.Mais quando a coisa é com gente parece que dói mais.
E você me faz mal,você me confunde,me inebria.Me faz ser quem não sou,me faz ser fraca e eu não gosto disso.Eu não sou assim!Sou forte,decidida.Eu SEMPRE sei o que quero.Você me faz mal!!! E minha mãe sempre disse pra eu me afastar de coisas ruins que pudessem me fazer mal...Eu quero estar longe,mesmo querendo estar perto.Eu quero não querer,mesmo que querer seja a coisa que eu mais queira.
Eu quero não me lembrar de você desde a hora que acordo,eu quero não te lembrar na hora que eu me deito.Eu quero que você suma.Não,eu não quero isso.Mais eu preciso querer!!!

PS*Enquanto meu ânimo não mudar vou dar uma paradinha por aqui.Mais só de escrever,pode deixar que vou visitar todos vocês e deixar meus comentários(Bobos,mais sinceros rs).Só não quero mais falar de dor.Quando eu voltar quero ser a Luciana que eu realmente sou:Feliz,animada,engraçada,bem humorada...A mais feliz de todas!!!Se preocupem não,eu volto logo,vou fazer minha parte e me esforçar pra que a alegria antecipe a volta das férias dela e logo volte a trabalhar comigo.

ρєrмiŧø-мє ρєrмαηєcєr єм siłêηciø, αŧé quє єsŧє мє curє dα dør quє iηsisŧє єм мє ŧøмαr.