domingo, 28 de março de 2010

Maktub




A saudade era tamanha,que não houve tempo nem pra se despir.
Foi ali mesmo,em pé.No calor da paixão,do tesão.
Depois sua boca desvendou cada canto do meu corpo,como só você faz.
Virou de lado e com todo fogo que ferve nas entranhas, veio.
Ah!E como veio.E voltou,e veio de novo,e mais uma vez.Até não poder(nem querer)parar de ir e vir.
Seu cheiro empregnou no meu corpo,está preso em meus lençois. 
Resistir pra que,se era óbvio que isso iria voltar acontecer mais cedo ou mais tarde?
Eu sempre fui o seu encaixe perfeito,e não seria uma ou outra ilusão que iria mudar  o que já estava escrito.
Negar...Adiar...Só mostra que,realmente mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.
Não há como negar,eu sou tua e tu é meu. 
Só meu

sábado, 27 de março de 2010

Eu posso agradecer




Era finalzinho de dezembro,e junto com o ano que findava vinha toda uma esperança que a deixava ora triste,ora feliz.
Angustiada.Acho que era essa a palavra.
Eu não via motivos pra angústia.
Amava e era correspondida,fazia o curso que sempre sonhou em uma faculdade federal,era querida por muitos(não por todos.A vida não é assim),era bonita...o que faltava?
Você tem a resposta?
Eu não.
É engraçado como o nosso problema é sempre o maior,como a nossa dor parece não ter fim.Quando na verdade,se você puder comparar verá que não é nada perder uma amizade,(se perdeu,é porque não era verdadeira)estudar,estudar e não passar num concurso,(persista,a sua hora vai chegar)ou até mesmo sofrer por um grande amor(que não era grande,muito menos amor.Porque eu digo isso?Não acredito no fim das coisas que são verdadeiras.Elas serão SEMPRE eternas)
Se você comparar suas mazelas com as de quem perdeu alguém muito querido pra morte(essa perda é verdadeira e incomparável),ou se aquela que é sua amiga desde sempre,descobre que ta com um câncer e vai ter que amputar a perna pra quem sabe assim se salvar,ou então compare a sua dor com aquele que a chuva veio e levou a sua casa com TUDO que durante anos ele batalhou pra ter...
Comparou?Deu pra dimensionar o tamanho da sua dor?
Eu consigo ver por esse lado,e é claro que diante dos tais exemplos sinto vergonha alheia. e minha também
É minha gente,temos é que agradecer a Deus pela cama quentinha,pela mamãe querida que puxa nossas orelhas vez ou outra,com motivo ou não(quem não tem,meus sinceros sentimentos)pelas pernocas grossas a minha é \0/ ou finas,(elas na verdade,servem é pra andar né?)pela sanidade que temos, temos? ah,por tantas coisas...
Ela tinha todos os motivos que a gente precisa pra ser feliz e não era.Daí, cá estava eu pensando com os meus botões e me veio essa: Se a gente cresce e passa a vida TODA perseguindo a felicidade,que graça teria se ela viesse assim...de bandeja?Será que ser feliz demais enjoa?Imagino eu,que quando não há mais objetivos na vida,não há mais vida.
Então,diante dos meus mais loucos devaneios em um sábado a noite, sem ter o que fazer diante do descrito posso afirmar que: 
Ei,psiu!Você que tá lascado...
É,você mesmo...se preocupa não bobo.As lágrimas secam.Pra isso temos o vento,o sol e  se tiver chovendo melhor ainda.Ninguém vai nem perceber.
Acredite,pior não pode ficar! será que pode? E com as quedas sempre tiramos boa lições. fora os burros tipo eu hehehe





segunda-feira, 22 de março de 2010

Um ombro amigo pra chorar



O meu ombro serviu de aconchego pra ele.
Meu ouvidos ouviram uma história tão triste,que meus olhos ao verem dos seus correrem lágrimas,não aguentaram e o seguiram no mesmo gesto.
Era dor,e era dor de amor...
Eu disse a ele como uma mãe que ama seu filho e quer cuidar.Quer o livrar do sofrimento,da dor.Falei que ela não o merecia bixa safada,fazendo meu amigo chorar?,que aquele tão grande amor estava sendo disperdiçado,e que aquela história(que ao meu ver nunca nem começara)já havia tido um fim.
Mas alguém aí já ouviu falar de dor de amor ter ouvidos?
Tem nada!
Tem é só um coração dilacerado que implora por paz,por esquecimento,por relógio correndo,por razão de viver que não tenha o sorriso da fulana metido no pensamento.
Nessas horas cada um se apega com o que lhe é mais certo de funcionar.
Uns recorrem a farra com os amigos que outrora se divertia nas noitadas.Mas e quando isso não diverte mais?
Outros bebem.Pensam que talvez bebendo vão conseguir esquecer.E até pode ser que esqueçam mesmo,porque no meio daquele mal estar da ressaca não da pra lembrar de nada,não é verdade?
Há também aqueles que procuram na sua velha agenda o que será a sua salvação.Tola esperança,já que nenhuma outra tem o seu cheiro,o seu toque,sabe como conduzir o seu corpo...
E o que resta?
"Minha amiga" Martha Medeiros diz que "O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções."
E eu devo concordar.

Se agora você sente uma dor que não é capaz de mensurar...Acredite,ela vai passar!Aos poucos vai diminuindo até que não sinta mais.
Isso não que dizer que não vão haver cicatrizes.
Na vida nunca se tem certeza de nada.Quem garante, que mesmo lá na frente,mesmo você  seguindo o seu caminho quando olhar pra elas não se lembre com pesar, magoado?Acontece,mas não será como a dor daquele dia que você chorou e doeu tanto que te deu até falta de ar.
A gente desde pequeno cresce tentando não ser preterido(Amamos todos com medo de não ser recíproco.Por isso tanto agrado a professora,ao amiguinho,ao primeiro amor)e quando isso acontece, mesmo nós adultos velhos de guerra vocês,porque eu sou adulta NOVA de guerra não sabemos como lidar.Acho que ninguém NUNCA vai estar preparado pra rejeição.
E se junto da rejeição houver um amigo coração de manteiga, burro que acredite que "se ela falou tal coisa,é porque ainda me quer" usar?dúvidas? ,que "se ela não me contou,é porque não quer que eu saiba.Ta confusa" não te considera e em tantos outros "sinais" que na verdade se chamam esperança e medo de encarar a verdade de frente.
Mas nós sabemos também que tem filha da cuca,(blog de família,nada de palavrão)aham que gosta de fazer joguinhos né?De se sentirem valorizadas.
Aí vai um recadinho pra essas rampeiras moças: "Aproveitem ao máximo seus minutinhos(que podem ser semanas,meses e PASMEM as vezes anos) de importância.Porque quando a ficha cair eu sou da época que o orelhão usava ficha eu não quero ser você.Se rolar aquele arrependimentosinho básico então..." levou um chifre?Coisa boa!eu acho é lindo kkk,meu amigo é melhor em TODOS os quisitos?que peeeeeeeena...perdeu malandra kkk
O que fazer então?
Não há receitas prontas,mas garanto que o ombro amigo se não resolver,ao menos alivia.E eu tenho dois.
Alguém precisando...

sábado, 20 de março de 2010

Parabéns minha princesa!!!!



Ela é linda,carinhosa,sentimentals(rs),a PEPEzuda da mamãe.
Ela tem os cachinhos mais lindos,e aqueles olhinhos?redondinhos e ao mesmo tempo apertadinhos.(vou confessar,eu caprichei na nêga)
Ela é a minha amiga e companheirinha,meu presente mais precioso.
Ela fala mais que o homem da cobra,do leite,e aquele que vendia "galinhas rojas"(alguém lembra?)tudo junto.(pra quem será que essa menina puxou?kkk)
Ela é inteligente(começou a ler aos 4 anos.ORGULHO)
É a Felícia do Davizinho.É amor demais rs,daqueles que as vezes até sufoca(Davizinho que o diga)
É sapecona e as vezes(muitas,inclusive)"mal ouvida"
É o meu amor,o meu orgulho.




Há exatos 6 anos eu estava fazendo um escândalo no hospital(juro!rs)e nunca poderia imaginar que uma dor tão grande poderia me trazer um amor maior ainda.
É INEXPLICÁVEL esse sentimento que vem de Deus.Então, hoje eu só tenho a agradecer a Deus por ser tão bom pra mim e ter te colocado filha,no meu caminho.Pra me ajudar a ser uma pessoa melhor,pra me ensinar e cuidar de mim.Aí você pode até se perguntar: "Ué,mas não é pra ser o contrário?" até deveria ser,mas a cada dia eu percebo o quanto tenho aprendido com você.

 AMO MAIS QUE PÃO DE SAL QUENTINHO COM MANTEIGA DE LEITE,MAIS QUE MOUSSE DE MARACUJÁ,MAIS QUE DIA DE SOL,MAIS QUE COMER E DEPOIS DORMIR,MAIS QUE FALAR BESTEIRA(e olha que eu falo sempre),MAIS QUE FAZER O QUE ME DÁ NA TELHA...MAIS NÃO MAIS DO QUE O SEU SORRISO LINDO(esses dentinhos da frente vão trocar e vai ficar mais lindo ainda kkk)

PARABÉNS MINHA LINDA!

quarta-feira, 17 de março de 2010

O saldo é positivo



Querendo saber...esse é o nome daqui né?Dessa minha casinha sem teto,mas com uma cama e aconchego e bagunça que só meu quarto tem.
Aqui eu posso ser eu,posso ser outras,melhor ou pior do que quem sou.O que eu quiser.
Foi por querer saber mais de outro(outra,que você sabe quem é né amiga sumida?)que eu conheci esse mundo,peguei gosto e cá estou por mais de dois anos.
Por aqui já firmei laços de amizade em que posso afirmar com toda certeza SERÁ PRA SEMPRE,por aqui conheci pessoas que moram láááá lonjão(São Paulo,Bahia,Rondônia,Fortaleza,Belém,Rio de janeiro(né Lu? rs)...)mas pertim do meu coração.Por aqui me conheci melhor,pude saber mais de mim...e isso me faz tão bem!
Já chorei,ri,falei verdades,contei histórias que não eram reais,li comentários lindos que me motivam a continuar e acreditar, que eu escrevendo até que dou pro gasto, só as vezes,na maior parte do tempo é uma merda rsrsrs  li comentários de pessoas covardes(por isso agora a espera por aprovação) que assim como eu fiz um dia,entraram e me conheceram um pouco mais pelo que escrevo, e tentaram usar isso contra a mim(eu não fiz isso não hein!).A diferença entre eu e os covardes é que eu assumo sempre quem sou e  graças a Deus tenho o dom de fazer amizades e de conquistar pessoas maravilhosas pra participar da minha vida.
Por aqui já amei e me senti amada, mesmo que não tenha sido verdadeiramente quis matar bater,desejei e falei como fui desejada,desejei não desejar,sonhei,compartilhei...fui sou feliz com esse diário nada secreto.
Se eu já pensei em parar de escrever?Claro!
Se já me faltou inspiração?Todos os dias,é só ler que irá perceber. rsrs 
Mas como tudo na vida é fase...ainda mais pra mim que um dia quero muito e no outro nem lembro mais que existe... continuo aqui, até sei lá quando.Até que eu não "queira mais saber de nada". impossível
Não,hoje não é aniversário do blog.Na verdade o niver desse meu cantinho é dia 05 de abril,mas eu nunca comemorei.Não porque não mereça,acho que é porque eu sou desligadona mesmo.rsrsrs
Então porque estou escrevendo isso aqui?Ah,sei lá...tá um sol lindo lá fora com um ventinho bem gostoso,e nesses dias gosto de falar de coisas boas.








domingo, 14 de março de 2010

Ele fala por mim.




Eu, bem como 90% da população brasileira(essa porcentagem é mentirosa,já que não fiz pesquisa rs)tenho orkut e muitas comunidades mais comunidade que amigos,inclusive que falam por mim.Uma delas diz que Renato russo é meu pisicólogo.
Escolhi essa música por ter uma letra perfeita,porque ela fala muito bem o que eu pensei em dizer algumas vezes.Mas se tratando de Legião Urbana eu poderia ter usado...sei lá,umas 50,100 outras músicas.
Quando eu crescer quero conseguir me expressar tão bem quanto ele.piada né?rs  


Eu Era um Lobisomen Juvenil

Legião Urbana


Luz e sentido e palavra
Palavra é!
Que o coração não pensa
Ontem faltou água
Anteontem faltou luz
Teve torcida gritando
Quando a luz voltou(as más líguas dizem que aqui no minhocão já foi assim(minhocão?apelido "carinhoso" dado ao prédio onde moro.DETALHE,esse é um dos mais bonitos))
Não falo como você fala
Mas vejo bem
O que você me diz...(Eu não falo como você fala obviamente, porque eu não minto as horas.Porque eu tento ser normal.Porque eu me afasto do que não quero.Porque eu não faço mal aos outros de propósito...E UFA!,eu consigo ver o que você diz nas entrelinhas)
Se o mundo é mesmo
Parecido com o que vejo
Prefiro acreditar
No mundo do meu jeito(Onde podemos confiar nas pessoas,onde nem todos são falsos egoítas e dissimulados)
E você estava
Esperando voar
Mas como chegar
Até as nuvens
Com os pés no chão...(?)(Sonhando!as nuvens só se chega sonhando.)além claro do avião,hilicóptero e todas essas coisas que voam alto rs
O que sinto muitas vezes
Faz sentido e outras vezes
Não descubro um motivo
Que me explique porque é
Que não consigo ver sentido
No que sinto, que procuro
O que desejo e o que faz parte
Do meu mundo...(?)(Complicada e perfeitinha...ops,essa era outra música Você entende?Se entender PLEASE me explique,porque nem eu consigo.Odeio,amo,quero que suma,quero sumir...)
Todos têm, todos têm
Suas próprias razões...(Até pode ser,mas tem que me convencer que a sua razão vale machucar um coração)
Qual foi a semente
Que você plantou?(É meu amigo,tente se lembrar...se foi traição,falta de respeito,de consideração...é isso que você irá colher)
Tudo acontece ao mesmo tempo
Nem eu mesmo sei direito
O que está acontecendo(?)(Num sei,só sei que foi assim)
E daí, de hoje em diante
Todo dia vai ser
O dia mais importante...(!)(Vai sim,e só EU posso fazer isso)
Se você quiser alguém
Prá ser só seu
É só não se esquecer
Eu estarei aqui...(Não assim tão fácil,como a música ressalta)
Não digo nada(!)(Já falei demais,me cansei)
Espero o vendaval passar(e ele passa)
Por enquanto eu não sei
O que você me falou
Me fez rir e pensar
Porque estou tão preocupado
Por estar
Tão preocupado assim..(Eu ri,eu sinto vergonha alheia)
Mas se você quiser alguém
Prá ser só seu
É só não se esquecer
Eu estarei aqui...(Na verdade,não pra essa outra face do Dr Lao)piada interna
Ou então não terás jamais
A chave do meu coração...

Renato falou por mim.Preciso dizer mais?


Ps*CriONÇAS,NÃO este blog não esta virando gospel.(pelo menos ainda não)Sabe o que é?Aqui eu falo o que sinto(com meu coração)e o que penso.(tico e teco mode on)Então, nada mais normal falar de amor quando estou amando,de dor quando estou sofrendo,de sexo quando estou "precisada" ou saStifeita quando me apetece,de Deus quando é Ele que fala ao meu coração.
Concordam?

sexta-feira, 12 de março de 2010

Que buscais?



Imagino que em algum momento da vida,você já tenha se feito essa pergunta: Porque eu?Porque Deus escolheu a mim pra nascer?
E acredito também, que mesmo hoje você  ainda não saiba as respostas. nem eu
 Mas de uma coisa eu tenho certeza,eu procuro a felicidade.
Como?Vendo alegrias nas coisas simples da vida.
Amando um dia de sol ou tomar banho de chuva,as gargalhadas dos meus filhos,comer pizza quentinha,falar besteiras com as amigas,amar e ser amada...
Nesse busca insessante em que vivemos pra achar o caminho da felicidade,as vezes nos deparamos com dores,sofrimentos.Mas nem diante disso devemos nos abater.Devemos seguir em frente o continuar trilhando nosso caminho e buscando a felicidade.
E você o que tem feito?O que buscais?
 "Que buscais" no trabalho? "Que buscais" na família? "Que buscais" no estudo? "Que buscais" no namoro? "Que buscais" no casamento? "Que buscais" no lazer? "Que buscais" nas conversas? "Que buscais" nas reuniões sociais? "Que buscais" nos canais de televisão? "Que buscais" nas bancas de revista? "Que buscais" nas ruas? "Que buscais" com seus olhos? "Que buscais" com seus ouvidos? "Que buscais" com suas mãos?
Sim,porque disso depende o resultado final,a chegada.
Jesus fez essa pergunta a seus primeiros discípulos "Que buscais?" 
Essa é uma pergunta que deve ser constante em nossas vidas.
O que buscamos?
ser humano está sempre buscando alguma coisa. É da sua própria natureza. Muitos não sabem o que procuram. Você sabe? Existe um ditado popular que diz: Quem não sabe o que procura, quando acha, não encontra.
Os discípulos não souberam responder e Jesus apenas disse: "Segue-me" .
Muitas vezes na vida não temos certeza do que buscamos,ficamos confusos,com medo de seguir em frente.Mas eu acredito que Jesus nos conhece e está olhando pra nós."Vem e vê" é o que Ele diz.
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas(Mateus 6:33)
Diante do versículo citado eu faço o que?rsrs Tenho calma,fico em paz,busco a Deus e espero a minha felicidade de braços abertos.Estudo,trabalho,procuro ser um ser humano melhor...Porque só esperar em Deus,não pode né gente?!rs
 

quinta-feira, 11 de março de 2010

Parabéns!




Se eu não escrevesse por aqui hoje,teria menos uma amiga.E como ta difícil arrumar amigos de verdade...Lá vai Fabileures!
Quem gosta de aniversário?Eu gosto,mas o dos outros.
Pra mim é sinônimo de ter que pensar imagina... na vida,fazer "aquele" balanço.E isso geralmente não é muito agradável.MAS como que ta ficando velha aniversariando hoje aqui, é aFabileures vou falar de alegria.
Conheço essa menina(gostou?rs)a mais ou menos 12 anos e com o tempo o nosso laço de amizade foi so estreitando.
Ela é muito divertida,(gente besta,gosta dos iguais né?)sensível e amiga.Posso contar com ela sempre. me empresta dinheiro? Ela me ouve,(e eu falo pra baralho)me entende e sempre torce por mim.(aí dela se não)
A Fabiana é uma das jóias que eu tenho no meu tesouro.

Já posso dar os parabéns?
O que dizer que você não saiba?Que
eu amo?Que eu me divirto SEMPRE que estamos juntas?Que você faz toda a
diferença na minha vida?Que você é a filha linda e amada do Pai e
consequentemente minha irmãnzinha?
Que Deus continue a me abençoar
com a sua amizade pra sempre,que quando estivermos bem velhinhas,(daqui
uns 70 anos)possamos continuar rindo das presepadas(e olha,que foram
muitas hein?!rs)que fizemos juntas.
Nem preciso dizer que pode contar comigo sempre né?(fora qnd a questão for dinheiro,claro)
Saúde,paz,amor(ta difícil,mas tenho fé que Deus vai mandar.Pra mim e pra tu kkk)dinheiro,e felicidade sempre.
TE AMO bem muitãozãozãozão...

terça-feira, 9 de março de 2010

Só o amor explica




Estava conversando com uma amiga esses dias,em como hoje eu consigo entender as mulheres que apanham dos seus parceiros e continuam com eles.Não que eu ache bonito ou certo,longe disso.Mas eu consigo compreender...
Quem nunca teve uma relação onde tenha ficado cego?Se você não teve benhê,sinto te dizer:VOCÊ TERÁ e é um *
Você vê os defeitos,enumera todos eles,constata que em sã conciência um ser desse tipo nunca entraria nem no rol dos seus colegas.Mas mesmo assim "o canto da sereia" ainda te facina? Bem vinda ao clube!
E nem adianta se animar porque eu NÃO tenho receita pra esse "encanto" se quebrar.
Na verdade acho que isso tem a ver com carência, aí você aceita qualquer traste que esteja dando sopa e falta de opção. o negócio ta fei aqui no Gama,o que faço eu?E agora,que poderá me salvar?
Em alguns casos podemos tem um sono profundo como o da Bela adormecida.Principalmente se ficarmos esperando pelo Príncipe encantado e as coisas podem demorar 1,2,sei lá...3 anos pra se resolver.Mas anime-se AGORA.TUDO nessa vida tem um fim.Inclusive "os coisa ruim" que atrasam atrasaram a sua vida.
Ta doendo?Tem muita raiva?Nojo?Prefere uma dor de dente a um homem sonso?
E quando o sonso magoa aqueles que você mais ama?e quando você desiste de acreditar que ele,pode amar tanto quanto você também?E se você resolve "lavar as suas mãos" e dar um basta nesse teatro?
Chega de acreditar em conto da carochinha.
Pau que nasce torto,pode até se indireitar(afinal não há impossível pra Deus),dar uma lapidada,melhorada,mais só se REALMENTE o quiser.Porque do contrário,aquela cicatriz que ainda resta no lugar que outrora foi torto vai sempre aparecer e o fazer mais torto do que antes.
Sinceramente...do fundo do meu coração,gostaria muito de estar enganada,Mas esses três anos só me levam a crer que não.E portanto,não vou me arrepender de uma vírgula que disse aos gritos,aos prantos e com tanto pesar.
Quem eu amo estará SEMPRE em primeiro lugar na minha vida e eu irei defender a sua inocência do mal caratismo que ousar querer brincar com ela.

Amanhã VOU acordar com o coração mais leve!
Sabe como eu tenho tanta certeza?A inocência transformada em amor irá sorrir pra mim.Detalhe,ela faz "covinhas" quando ri.

O príncipe da foto é o meu caçula,Davizinho.

domingo, 7 de março de 2010

Eu estou com você,isso é tudo que você precisa.



Quem leu o post anterior vai entender melhor este. olha o markenting pra lerem todos.
Já falei sobre provações,(na minha humilde opnião)e dessa vez quero falar em "como ser fraco não é de todo ruim".tão pensando que eu pirei de vez né? Porque a fraqueza não é um pecado ou vício de cárater que se possa mudar,como, por exemplo,exagerar  na comida já to mudando gente.Juro! ou ser impaciente. nesse quisito também
Todo mundo tem fraquezas?CLARO que sim.A Sasha até escreve errado
Temos fraquezas que são defeitos,imperfeições(físicas,emocionais,intelectuais,e espirituais)e isso pode até piorar ai lascou tudo se tivermos problemas financeiros Money que é good e nós num have e emocionais. homens,ô racinha...rs
 A bíblia é cheia de exemplos sobre como Deus adora usar pessoas comuns,imperfeitas.Somos como vasos de barro nos quais esse tesouro é armazenado.O poder real vem de Deus e não de nós.
Moisés="Genioso" tipo,eu assim e que por ser assim,assassinou um egípcio,feriu a rocha com a qual deveria conversar e quebrou as tábuas dos Dez mandamentos.Ainda assim,Deus transformou Moisés em um homem muito paciente,mais do que qualquer outro que havia na terra.
Gideão=Inseguro e com baixa auto-estima,mas Deus o transformou em um poderoso homem de valor.
Abraão=Tinha muito medo,e Deus o transformou em o pai de todos os que crêem.
Pedro=Impulsivo será que tava falando de mim? e sem força de vontade.Pedro se tornou pedra,
Davi=De adúltero,se tornou homem segundo o coração de Deus.
João=Um dos arrogantes "Filhos do Trovão",se tornou o "Apóstolo do amor".
A lista é extensa porque ainda falta falar de Gideão,Baraque,Sansão,Jafté,Samuel e os profetas dos quais pela fé da fraqueza tiraram força.Deus é especialista em transformar fraqueza em força.
Vou mostrar algumas das muuuuuuitas minhas vulnerabilidades(Nada de usar contra a mim hein?!)
Minhas falhas:Eu sou muito impulsiva.NUNCA penso pensava antes de fazer.
Meus sentimentos:Amo demais,fácil demais,e a muitas pessoas.
Minhas frustrações:Amar tanto e não ser amada,confiar demais nas pessoas.
(Maldito o homem que confia no homem Jeremias 17:5 )
Meus medos:De gente invejosa(afinal de contas sou rica em saúde,e amor de Deus e dos meus filhos),da solidão,da Samara de "O Chamado"(ela é MUITO estranha!!!)de não conseguir acertar nunca(e eu não estou falando da Magasena) mas até que não seria ruim,né? 
Então devo dar glórias a Deus até nos momentos de fraqueza?Paulo disse: Duma experiência assim vale a pena gloriar-se,porém não vou fazê-lo.Vou apenas gloriar-me de quão fraco sou e quão grandioso é Deus para usar uma fraqueza dessas para sua glória(2 Coríntios 12,5) 
As palavras de Paulo em 2 Coríntios 12:10 são impressionantes,  refletindo uma maturidade espiritual que poucos alcançam: "Pelo   que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." Ele sentia prazer no sofrimento! Será que nós sentimos a mesma coisa? É comum sentir pena de si, ou amargura, ou profunda depressão, mas sentir prazer? O comentário de Paulo não trata de alguma prática louca de autoflagelação, mas de sua capacidade de confiar plenamente no Senhor. Ele entendeu que o sofrimento nos oferece oportunidades para aproximar mais de Deus, e Paulo aproveitou tais oportunidades ao máximo. Da mesma forma que a pessoa que pratica ginástica ou musculação pode sentir prazer no esforço e sofrimento da malhação, visando os resultados em termos da saúde física, Paulo sentia prazer nas angústias da vida, tendo em vista os resultados de crescimento espiritual e do galardão eterno.
Então quando apontarem as suas fraquesas,concorde e não se preocupe porque Jesus compreende todas as nossas fraquezas.
E quando você achar que não pode ir além do que já foi.Quando achar que não pode,não sabe ou não é.(algo bom hein!)Deus mostra que nada é por acaso,que mesmo num momento da queda,de fraqueza,Ele te usa e te capacita pra ser melhor,pra te mostrar o melhor.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Descansando...




  Quem aqui nunca ouviu falar de provação?
  Eu tenho vivido uma atrás da outra. putz!
Gente,eu juro!Não atirei nenhuma pedrinha em Maria Madalena,nada de chiclete pregado na cruz,e nem pedi gorgeta quando servi na santa ceia.
  Eu particulamente,acredito em destino sim.Mas também penso que o nosso destino pode mudar,de acordo com as nossas escolhas.E que por causa delas,de momentos sem reflexão pagamos um preço muito alto,que não precisávamos.(Por ex:Tô grávida,e minha vida vai mudar um montão por conta disso.Aí eu por medo, vou lá e faço um aborto.Minha vida vai ter um rumo diferente não é mesmo?)
  A Bíblia fala em várias passagems sobre provações ...pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais que todos eles.(2coríntios 4.17) e em vários se não em todos fala-se de como seremos recompensados depois.
  Mas na hora da dor,do medo,da raiva,da injustiça,tudo que se quer é que aquilo passe,que acabe logo e nem pensamos no depois.Não pensamos que com as quedas podemos estar crescendo.Eita,menti!Penso no depois sim.Em quanto a mão de Deus pode pesar em quem foi injusto comigo.Mas se eu tiver sido injusta também...tô frita no óleo da batata.
  Que criança começando a andar não teve uma queda feia?Davizinho ficou com  a testa roxa.Tadim.
  E isso foi bom,acredita?Sim,porque posteriormente ela terá medo,e isso traz cautela.
  Quem disse que o medo é de todo mal?O medo nos traz limites e nos faz bem.
  Claro que o medo que estou falando não é aquele que nos impede de sair de casa,de questionar o professor,ou de luz apagada.O medo que eu cito é aquele mais ligado ao respeito,ao aprendizado com as quedas que nos ajudou e fez crescer,moldando o nosso caráter.
  Eu acredito muito em Deus,(e nem sei o que seria de mim se não acreditasse)e por isso,acredito que Ele tem um propósito através de cada problema.Se for de matemática,estuuuda que Deus não vai te aliviar desse não.
  Eu respeito quem não acredita,claro.Mas não consigo entender como um ateu vive.Citando o ex mais comum: E na hora da dor?do medo?da injustiça?a quem ele recorre?
  Então Deus quer nos testar?É isso? ahá,te peguei.Você se fez essa pergunta né?Claro que não!
  Já percebeu que quando estamos passando pelos maiores sofrimentos,dificuldades,é a hora que mais nos aproximamos dEle?Que suas mais íntimas e profundas experiências de adoração acorreram(e acorrerão)provavelmente nos dias mais sombrios-quando seu coração estiver partido,você se sentir abandonado,não tiver mais nenhuma opção,a dor for intensa-e você buscar somente a Deus.É durante esses períodos que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras pra Deus.E isso não que dizer que somos falsos ou "espertos".Quer dizer que confiamos,que sabemos que Ele pode resolver todos nossos problemas.
  Tipo um pai mesmo.Um paizão daqueles que chora com você,e que também te corrige quando você tá errada.Daqueles que não te dá aquele carro que você tanto almejava,porque ele sabe que você não tem maturidade pra ter esse presente ainda.Mas que na hora certa,quando você souber dar o valor necessário aquele presente, ele vai ficar muito feliz em te dar.Se não "aquele" carro,como um muito melhor.
  No sofrimento,aprendemos coisas a respeito de Deus que não podemos aprender de nenhuma outra forma.Os problemas nos forçam a olhar e ver que dependemos dEle,em vez de confiar em nós mesmos.
  E por uma dor,algumas lágrimas murros na parede,vontade de esganar algumas pessoas você acha que eu sabendo de tudo isso vou desistir?VOU NADA.
  Serei é mais paciente,e persistente.
  Eu sei que ninguém vibra quando é ofendido,ou duvidam de você,do seu caráter,sofre decepções,é rejeitado...Tenho certeza,NINGUÉM.
  A questão não é fingir que está feliz quando dói, mas sim ter uma perspectiva positiva, por causa daquilo que as dificuldades podem produzir em nossa vida.
  Quando Jesus foi tentado pelo Diabo no deserto, não pediu ao Pai um novo sinal um novo milagre,ou uma nova revelação.Ele simplesmente confiou nas Escrituras.
  Sua resposta a Satanás, por três vezes foi: “Está escrito...”
  “Está escrito: nem só de pão o homem viverá...”
  “Está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus...”
  “Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás...”
   Então,quando o meu coração ficar apertado tem muita gente aqui dentro por qualquer motivo que seja eu direi...pelo menos vou tanter rsrs"Está escrito..."
  Quando a situação financeira apertar e não tiver de onde tirar... “está escrito...”
  Quando as pessoas me disserem que não há mais jeito...isso inclui conselhos não pedidos “Está escrito...”
  Quando EU achar que não tem mais jeito... “Está escrito...”

  Porque as únicas formas que eu tenho pra vencer as provações  são o bom humor e o colinho do meu Pai.