domingo, 15 de fevereiro de 2009

O tempo


tempo para todas as coisas, um tempo determinado por Deus. Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu... (Eclesiates 3)


Tenho ouvido essa palavra a um bom tempo e entendo ela,(Até que não sou ruim em interpretação),mais na vida real,no dia a dia é difícil usá-la.Muito difícil inclusive...
Como eu,uma pessoa ansiosa,que quer tudo

pra ontem vai esperar o tempo
Ainda não sei como,mais juro!Quero aprender a esperar,a falar menos(principalmente a não falar tudo o que sinto na cara das pessoas,por exemplo chama-las de frias quando elas não se dão conta disso-Acreditem eu falo-),mais quer saber?Não me arrependo não,tava engasgado,eu precisava falar.Ela é fria ué!!!!
Não sei esperar,o tempo pra mim é o AGORA,so ele que me importa

.Se agora eu quero comer um pudim,podem ter certeza eu vou fazer e vou comer.e me der vontade de tomar banho de chuva eu tomo.vontade de gritar eu grito.
E daí?Isso é loucura?Então eu sou louca!!!
E EU SOU DOIDA DEMAIS rs rs .
Não deixo pra amanhã,NUNCA.

Creio em Deus,acredito que Ele sabe de todas as coisas,e que se as vezes nós pedimos uma coisa e não nos é dada no tempo em que gostaríamos é porque não era pra ser mesmo.Um exemplo:Somos filhos de um pai que muito nos ama,que nos quer bem,e que nos educa pra isso.Tenho uma bicicleta,um patins e um monte de outros brinquedos.Daí aparece na TV o último lançamento e quero porque quero aquele brinquedo mais o pai diz:"Filha não é hora".Fico p* da vida né?Claro,se queria....So que tenho que entender que se o Pai não deu ainda é porque não preciso tanto,ou talvez se eu ganhe não dê o valor que aquele presente deva ter,ou quem sabe ele até me dê, mais isso so porque ele me ama muito e quer me ver feliz.Mais no final das contas aquele presente não era pra ser meu e eu posso sofrer com ele mais tarde.É assim que eu penso(Espero que não tenha ficado muito confuso,é porque eu SOU confusa rs)
quer o melhor pra sua filha amada, ainda sim é difícil aceitar o tempo dEle. E como é!!!!E sobe o porquê disso?Porque sou humana,sou de carne e osso(Muito mais carne inclusive),porque sou um pessoa normal(Sou sim,oras!),com todos os conflitos que as pessoas normais tem. Todos os dias e a todo tempo.



Hoje o tempo voa amor
...escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir

E não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há prá viver
Vamos nos permitir...


Estou participando da blogagem coletiva do TERTÚLIA VIRTUAL foi criado por Jorge Pinheiro (Expresso da Linha) e Eduardo P.L. ( Varal de Idéias) e a razão para participar é maravilhosa : conhecer e se relacionar com novos blogs, novas culturas, novas visões de mundo.Fazer amigos.
Dessa vez o tema é (Adivinhem!!!rs rs) O TEMPO
Aqui esta o link do Tertúlia virtual,caso queiram ler as outras postagens
http://tervirtual.blogspot.com/

20 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

O tempo é o melhor remédio para muitos males.

Gostei do layout do blog Lu.

beijooo.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Luciana, bela postagem. Conheco bem essa passagem biblica em eclesiastes. Mas quando eu era mais jovem nao queira saber de esperar pelo tempo. O tempo era o agora e pronto. Hoje em dia com um pouco mais de experiência nao quero mais que o tempo passe tao rápido. Prefiro me deliciar nele.

Um grande abraco

Jorge Pinheiro disse...

Deixar passar o tempo não é solução. Gastar o tempo tb. não. Ignorar o tempo ainda menos. Talvez aceitar o tempo e tentar sensações novas. São elas que nos marcam. São elas que fazem o tempo "desacelerar".

Anônimo disse...

Luciana,

digam o que disserem, contra o tempo não se pode lutar! Aceita-lo é a grande malandragem!

Obrigado por ter participado desta Tertulia!

Foi um prazer conhecer seu blog!

Ariane Rodrigues disse...

Bom ouvir a música na voz da Marisa. Já fazia tempo...

Unknown disse...

É tempo de conhecer este blog! Muito bom...

Anônimo disse...

Acho que essa ansiedade é bem natural, faz parte da natureza humana. Agora, muito daquilo que esperamos, tem grande possibilidade de sermos atendidos se fizermos algo de concreto e providencial para isso. No colinho, não cai nada, nem Bíblia resolve.

Beijos,

Efil

Maria disse...

Amo essa música do Lulu Santos.
E você tem razão, muitas vezes o tempo de Deus é diferente do nosso e não temos sabedoria para compreender isso e acabamos nos atropelando...
bjs

Francisco Coelho disse...

Olá Luciana

Obrigado pela visita e comentario gostei da sua cronica me pareceu muito com você pragmatica e um pouco confusa rsrsrsr.

Bjs

Christi... disse...

Lu minha querida, só agora pude passar aqui pra poder ver sua postagem, morri de ri com seu comentário, vc é muito bacana menina, e tem um coração sensível, sua postagem está linda, e realmente o livro é maravilhoso, eu já li diversos do Max Lucado, mas esse é o da minha vida.
Beijo na barriguinha e em vc, a mamãe do ano, mamãe do ano blogueira, isso dá um selo só pra vc. rs

Bjs, ainda sem net (ninguém merece)
Chris

Christi... disse...

Sou Apaixonada por Marisa.

Bjs

. disse...

Com toda certeza..só o tempo para muitas respostas..
beijos

- Moisés Correia - disse...

Chegar aqui e ver tamanha beleza
Numa pagina que fermenta alegria…
É sonhar acordado e voar na leveza
De poetizar tudo… porque tudo é poesia

Uma semana de paz e alegria…

O eterno abraço…

-MANZAS-

Éverton Vidal Azevedo disse...

O tempo é um grande professor né.

Sim eu senti muita alegria no teu tópico. Isso é legal. Quando a gente vê o tempo como um aliado sabemos aproveitá-lo melhor.

Bj.
Inté!

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho pra vc amiga.

beijooo.

- Moisés Correia - disse...

O mundo adormece na cama do céu
Enquanto permaneço acordado no teu roseiral…
Vigilante no teu galante corpo, rosa sem véu
Batem janelas inquietas, pétalas em temporal

Neste momento,
Desejo
Um bom fim-de-semana
Materializado em harmonia
Com muita alegria…
Um excelente CARNAVAL
Com muito divertimento
Desmascarando amor
Com paz,
Cheio de muita folia…

O eterno abraço…

-MANZAS-

Anônimo disse...

Luh minha linda quanto tempo, que Deus te ilumine sempre meu anjo, voce esta guardada em emu coração, tenha um ótimo final de semana, e obrigado pelos parabéns

Eduardo Santos disse...

Olá amiga tertuliana. Desculpe a intrusão, mas estou visitando os participantes neste tema. Como não me foi possível vir na ocasião, foi hoje a oportunidade. Confesso que gostei da sua abordagem ao "Tempo", um texto que nos dá uma visão da vida na sua plenitude. Parabéns pelo trabalho e se me permitir, voltarei. Muito obrigado.

Ester disse...

Olá!!

€stou passando nos blogues amigos para convidá-los a participar da Blogagem Coletiva sobre “INCLUSÃO SOCIAL” que acontecerá no próximo dia 09/03/2009.

Ficarei muito feliz de poder contar com sua participação!
Se for participar, por gentileza, deixe um recado no blog Esterança.

Desde já, muito grata!

€ster

Unknown disse...

O tempo hein, realmente nem tudo da pra pensar demais, as vezes so agir, tempo não volta, fantastico o texto, ei quando fizer o pudim me avisa
eu adoro pudim de queijo heheheh
bjão