domingo, 20 de setembro de 2009

Uma carta pra mim.



Agora sim gente,eu posso dizer que estou fazendo parte da blogagem coletiva do Blog :

http://elainegaspareto.blogspot.com/ cujo o tema é Uma carta pra mim( e eu recente nova loira tinha escrito uma coisa nada a ver rs)




Gama,20 de Setembro de 2009

Imagino que agora você esta sorrindo.Um pouco assustada,mais sorrindo.Também não é pra menos né?Receber uma carta vindo de você mesma,so que do futuro...Chocante!Mais é isso mesmo.
Sou eu Luciana de 28 anos que escreve a você,Luciana com 15,uma menina linda(por fora então...)mais muito imatura,teimosa(ih,isso não mudou muito)mais que ama sorrir e quer a todo custo ser feliz.
Sabe Lu,aquele papo que sua mãe diz de "ah,Você tem que me obedecer,tem que estudar..." é tudo verdade,tem mesmo.
Não faça isso.Não pare de estudar.Brincar é bom,matar aula é ótimo.Mais faça isso so as vezes,não atraze o teu futuro de vencedora.Se você fizer isso não fará a faculdade de enfermagem que tanto sonha.

Aos 20 anos quando o B. aparecer na tua vida,dê uma chance a ele,dê uma chance a você de ser feliz.Esse C não te merece,você so vai perder mais um ano da tua juventude(você já terá perdido três) com ele.E a chance de dar certo com uma pessoa tão boa como o B.
Deixe de ser tão apressada,afobada.Talvez assim a Fefê possa nascer no tempo certo,quando você já tiver se casado,se formado.Não que isso vá ser ruim,longe disso.A Fefê é linda,carinhosa e perfeita.Você vai ama-la como nunca imaginou amar,mais você pode esperar o tempo "certo"(tem esse?)para ter filhos.
Ta querendo saber né?Não,você não se casou com o B.Sabe o que aconteceu?Se você não acreditar no que escrevo vai jogar uma grande chance de ser feliz com uma grande pessoa e vai decepcioná-lo e daí depois vai ter passado pra ele, e vocês so serão grande amigos,bons amigos(apesar de eu desconfiar que tudo seria assim mesmo se eu tivesse aceitado o pedido dele)mais não se preocupe.Você e o B superaram tudo e ainda se amam e se vêem constantemente,afinal tem um elo eterno,o elo chamado Maria Fernanda.
Em 2007,mais precisamente dia 02/11/2007 não vá comemorar o aniversário da Kenia no "Bom de mais" com os amigos.Porque lá você vai conhecer o W e isso te trará dor e muitas noite insones.Mais também trará o Davi,que é tão lindo,tão amado e precioso.(e agora?Tô em dúvida se vale ou não a pena ir.Pense um pouco!)
Em 2009 você irá viver um ano difícil.De mágoa,tristeza,e choro.(cuidado pra não alagar tua cidade(rs))Mais tudo isso a tornará mais forte,mais confiante,mais sincera e eu terei orgulho de você.
Você esta em Setembro de 2009 e quando for em Dezembro quero que algumas coisas que tem vivido se resolvam,que você possa seguir em frente a tua vida.E ser feliz,que é o que se deseja a quem se ama.E eu te amo,eu me amo.
Sabe Lu,a tua história de hoje ainda não teve um fim.Sabe por que?Acredito em final feliz e so aí eu, ou você(não importa,já que somos a mesma pessoa)diremos: "E eles viveram felizes para sempre" THE END
Agooooooooora sim(rs)
Quero agradecer a Elaine por essa oportunidade,por ter tido essa idéia maravilhosa(chorei um rio e uma cachoeira).
Li cada coisa linda,cada história de superação...
Parabéns a todos que estão participando também.

32 comentários:

Amélia Ribeiro disse...

Luciana,

Parabéns!
Vida sofrida, mas espero que agora esteja no bom caminho e que esses dois filhos lindos te ajudem a superar essa fase!

Um beijo de Portugal!

Anônimo disse...

Menina, em alguns pontos sua história bete com a minha...

Beijos e parabéns pelos filhotes...


(Tyna > Meu lado contido)

Christi... disse...

Minha linda, vc acredita que eu não associei vc a pessoa ? rsrs
li teu perfil em nível avançado, o de ontem, amei, comentei até, mas não associei a essa nova loira.
Isso são as mechas ainda na minha cabeça anjo.
Amei sua carta, saber mais da sua história, aproximar mais do diário de alguém, e essas crianças ? de morder....lindos filhotes.
Que Deus venha com o novo pra ti, o novo que você merece.

Beijos
linda semana
tomei vergonha e te linkei

Raquel Cecília disse...

Já diz o ditado popular: "Deus escreve certo por linhas tortas".

Mesmo que possa pensar que tudo poderia ter sido diferente se acontecesse um pouco mais tarde, nada é por acaso, e seus filhos com certeza vieram para te completar! =^^=

Sua carta ficou ótima! Reveladora também!

Parabéns pelas crianças, que Deus abençoe!

Bjinhuuuu

Marcos™ Aprile disse...

Essas cartas existem em toda parte... rs
Ta sendo legal poder ler algumas...
É bom saber um pouco das pessoas

Mari disse...

Oi,linda
Agora sim...uma carta linda para vc mesmo!Mas,percebo que vc se arrepende de algumas escolhas.Tudo bem,a vida é feita de escolhas e quando fazemos algumas erradas,servem como aprendizado.Só não pode é continuar escolhendo errado.Espero que vc encontre a felicidade que quer.Parabéns pelos filhotes!
bjus

*Cah Simon* disse...

Oi Luuu.... {posso te chamar de Lu?}

voltei, claro... naum ia deixar de ler sua carta real... huhuhuhu!

espero que essa Lu de 15 anos já tenha crescido o bastante e que entenda que os sonhos só deixam de existir quando deixamos de sonhar, não quando não conseguimos realizá-los.

gostei muito da sua cartinha e seus filhinhos são muito lindos.

beijos mil!

Daniel Savio disse...

Ué, duas cartas para si?

Interessante...

Fique com Deus, menina Luciana.
Um abraço.

Anônimo disse...

Lu tambem sou Lu e tenho 28 anos...que carta é essa?! sua vida, tão nova e cheia de experiencias...amei te conhecer melhor na postagem de baixo, volto com mais calma sempre ando correndo

Sylvia disse...

Ai, Luciana, adorei sua primeira carta, onde vc se apresenta! E, gostei de saber das suas escolhas, dos seus bebês, e de como tudo começou... na sua 2a carta!

Essa blogagem coletiva foi um presente, eu acho, para todos nós!

Bjs

La Sorcière disse...

Linda carta....chorei rios de lágrimas ao escrever a minha também...quanta tristeza a gente carrega no peito, né?

. disse...

Muito legal sua carta...
uma mulher forte...experiente na vida com tão pouca idade..
Beijos

Uma Mulher de Fases disse...

Oi Lu, tudo bem?
Filhos são ótimos, nós achamos que tem um tempo certo pra que venham, mas eles vem quando querem e no final, sempre dá certo!

Beijos

Andreia Alves disse...

Oi Lu! Que fofos são teus filhos, lindos demais!
Adorei tua carta, embora também tenha gostado da primeira!
Gostei de saber mais sobre você, percebe-se que é uma lutadora e tens um divino coração!
Obrigada por tuas palavras, graças a Deus que existem pessoas como você, fazem nossa vida mais leve e feliz!
Beijos para ti e para estes dois anjinhos e espero que me visite mais vezes, não vamos perder o contato...amiga.

angel disse...

Gostei de te conhecer. Quero só dizer que todos nós cometemos enganos em nossas vidas. Arrepender-se e reconheceré o primeiro passo, é sinal que crescemos como pessoa. Seremos sempre melhores depois de algum sofrimento. Queremos ser felizes, masacredite-me, o somos a cada instante, em muitos instantes em um mesmo dia só que às vezes não não damos conta, não valorizamos.
Acostumamos a pensar que felicidade é aquela que nos leva ao sétimo céu e felicidade pode ser simplesmente o sorriso de nossos filhos.
Um amanhecer onde todos estão bemevão à escolaouao trabalho...Aproveite cada momento e teça com eles sua colcha de retalhos e verá nofinal o quanto foi feliz.
Abraço Angel

Dona Cris Oliveira disse...

Ah menininha...tens uma maravilhosa história...e é assim mesmo viu, a gente tem que viver cada minuto que nos foi concedido da melhor forma que acreditarmos...na adolescencia é mais complicado, mas também quem manda dizer pra gente que nós podemos tudo quando temos 15 anos? rsssssss

Mas, o bom de tudo que se vive é que crescemos, amadurecemos e aprendemos a viver melhor.

Um beijão loira...to te seguindo por aqui.
Apareça mais vezes.
Sorte!!

Nina disse...

Ainda teimosa é?? Ahahha, acontece, tem coisas que nao muda viu?!!

Que linda a foto!!

Giulia e Mônica disse...

OI, vc é uma teimosinha né...kkk Olha que os seus erros do passado se transformem em acertos do futuro, e que seus anjinhos te tragam muitas felicidades pq ela existe, acredite a vida lhe trará momentos felizes e inesqueciveis... felicidades...

bj
Mônica

A Madrasta Má disse...

Olá! o bom disso tudo foram os filhotinhos laços de amor eterno! Desjo que tudo se resolva pra vc! felicidades! Bjinhos da Madrasta!

Blog Dri Viaro disse...

Lu, ficou linda sua carta amiga, se pudessemos saber antes de algumas coisas né? mas graças a Deus vc está aí linda e poderosa.
bjssss

Nanda Botelho disse...

Obrigada pela visita!

Seria bom a gente receber umas dicas aos 15 anos, não é?

Mas parece que vc ficou bem satisfeita com as decisões de sua menina!

Bjão!

Renata Peixoto disse...

Luciana, parabéns por sua participação!!
Beijão (lindos seus filhos!)

Roberto Ney disse...

também adorei essa iniciativa da blogagem coletiva, tanto que pretendo fazer algo semelhante no primeiro ano do Ó com copo, que se aproxima...
Gostei da sua visita ao meu blog e sua carta ficou incrível... é tão bom compartilhar os sentimentos, não é?
beijo grande!

Penny Lane disse...

nossa, que carta linda!!!!
foi mesmo legal essa ideia de voltar ao passado e tentar avisar rsrsrs
ah, muito obrigada pela força que vc me deu lá no blogger ^^ eu fiquei muito feliz com o seu comentário.

bjs

Pat Rocha disse...

OI Lu,
em primeiro lugar, muito obrigada por sua visita!
Em segundo lugar; aprendi na base da porrada, que a vida se repete monotonamente. Que a pessoa que é capaz de te ferir de morte é justamente aquela pra quem você entrega sua coração, seu corpo, sua mente, sua alma... E que quando a gente ta no meio da tormenta, acha que não vai conseguir... Mas, como tudo passa mesmo, e isso é uma verdade universal, quando o céu clareia a gente percebe que foi capaz de resistir e passa a se amar e respeitar verdadeiramente. Essas tormentas funcionam como filtros... No final só fica o que realmente vale a pena, o que dá sentido à vida, que são os nossos filhos, o aconchego da familia, o carinho dos amigos e quando, sem querer, nosso coraçãozinho começa a bater descompassado mais uma vez, a gente descobre que pode amar e ser amada de novo...
Nâo desista nunca e acredite sempre! Principalmente na sua capacidade de dar conta da sua vida! E tenha certeza que você não está sozinha nessa caminhada...
Te desejo dias muito felizes, momentos de alegria inesquecível, muito amor e força para viver intensamente essa vida, do jeito que ela é!
um beijo
Pat

Déia disse...

Oie, vim conhecer seu blog e adorei!

Parabens pela linda carta que "se" escreveu rsrsrs

Tomara que realmente, pegue a caneta nas mãos e escreva então o SEU final feliz!

beijos

Anônimo disse...

Que lindo cara! muito bom!
beijos

Renata disse...

Olá, Luciana!

Foi um prazer receber sua visita lá no meu cantinho.

Linda a sua carta! Achei o máximo esse reencontro com a gente mesmo...ADOREI!

E, de quebra, conhecer pessoas novas, né???

Beijo grande,

Renata.

Penny Lane disse...

tem selinho pra vc no meu blogger ^^

bjs

Jr Vilanova disse...

Luciana...

Que exercício louco, não? Muito tocante pra mim! Também sua carta... muito legal!

Obrigado pela visita!

Apolinário Jr.

Elaine Gaspareto disse...

Luciana,
Primeiro quero pedir milhares de perdões. Eu li sua carta sim mas passei sem comentar. Imperdoável e só tenho a dizer em minha defesa que sou maluca esquecida e achei que já tinha comentado.
Na verdade a confusão mental minha deveu-se ao fato de ter lido antes a 1ª participação. Como eu estava correndo para ler tudo eu decidi comentar via email depois, dizendo que seu foco estava mesmo diferente das demais cartas. Depois vi um comentário seu em um outro blog, acho que da Ivana não lembro ao certo, e onde vocÊ dizi ter tomado coragem e que iria postar sua carta.
Desculpa eu?
Please?
Beijos arrependidos e contritos rsrsrs

Juliana Lira disse...

Querida

amei sua carta...o B , o C e o W não importam, o que importa é que vc é uma pessoa maravilhosa e merece ser muito feliz