sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pretérito nada perfeito



Falar de quê,quando meu coração esta tão cheio?Ou seria vazio?O que acham de despedaçado?
Imagina que você acabou de correr uma maratona...(45km)Imaginou?Ficou cansado só de imaginar?Pois é exatamente assim que eu me sinto.EXAUSTA!
Fazendo uma rápida avaliação da minha vida,concluí que preciso de um tempo só pra mim.
Eu,Eu mesma e Luciana(você também viu aquele filme?)
Não sei se isso é comum a todo mundo,mas eu nunca paro,nunca espero.Vivo numa correria frenética sempre precisando de mais.
Mas,de mais o quê?
Anda responde Luciana!(Me dei um leve sacolejo nos ombros)
Não tenho essa resposta agora.Na verdade,nem sei se terei algum dia.
Eu gosto do muito,do exagero,da gargalhada,de banho numa chuva torrencial,de sorvete de abacaxi,da bagunça,do prazer,do ouvir,de cachoeira em dias de sol escaldantes,do Davi brigando,da Fefê contando piadas,de cuscuz com manteiga de leite e café doce,cerveja gelada,lua cheia,violão e mordidas no pescoço,água de filtro de barro,paz,amor,sexo,Grey's anatomy,ler,ser feliz,dinheiro,ganhar,de falar,de sentir saudades quando sinto aquele cheiro,falar besteiras...de tanta coisa eu gosto e de muitas tantas outras odeio.
Eu odeio o mentiroso,"amigaaaaaaaaaaa",chuva em dia de festa,ressaca,chorar,não ter voz bonita pra cantar,odeio que Brasília não tenha mar,imaginar alguém ali,acolá,com fome,sede,frio,dor.Odeio injustiça,falta de consideração e respeito,inhame,sentir saudades quando sinto aquele cheiro,ser preterida,bagunça,cortezano,a banda Dejavu,perder,ter esperança,ser impulsiva...
Minha vida ta precisando de muitos ajustes.
Faltam peças importantes no meu quebra-cabeça.Peças essas,que guardei numa caixa e tranquei.Mas sempre soube que uma hora ia  precisar delas.
Joguei todas as 800 peças no tapete,e começo agora a montar.
Perdi muito tempo com coisas irrelevantes. E esse meu jeito de eterna adolescente que eu amo,me dá algumas dores de cabeça.
Sabe a fábula da cigarra?Então,eu sou um pouco parecida com ela.Não costumo sofrer a dor de amanhã.Afinal,quem morre de véspera é Peru.   (e justamente por ser um pouco cigarra,me lasquei incontáveis vezes nesse mundo de meu Deus).
Um dia de calma.
Um dia, do começo do fim do que se foi.
Pretérito imperfeito?Faz parte da vida,da minha história.Alegria,dores,felcidades,solidão...Isso tudo que já foi,me faz repensar, e viver o agora,esperando sempre o melhor da vida pro depois.

"A vida é um quebra-cabeças do qual há peças que nunca serão encontradas, mas podemos deduzi-las..." Abdallah Madi

12 comentários:

Daniel Savio disse...

Tudo na vida tem os seus pros e contra, mas mesmo pensando agora nos contra, ela tem ótimos prós, como o Davi, as tuas amigas e etc...

Fique com Deus, menina Luciana Costa.
Um abraço.

Anônimo disse...

Menina, se te serve de consolo, estou com 41 anos e ainda não ajustei a minha, hahahaha. Nem faço ideia de quantas peças faltam pra montar o meu quebra-cabeça.
Portanto, conforme-se, o mundo foi feito em sete dias, não seríamos nós, meros humanos, que fariamos tudo assim, a contento. Tem que ter luta, garra, disposição e muito charme, hahahaha...


Está linda na foto! Adorei!

Beijos e bom domingo!

Pelos caminhos da vida. disse...

A vida é assim mesmo amiga.

Bom domingo pra vc.

beijooo.

Anônimo disse...

É assim caminha a humanidade, rsrs
Tb to querendo sempre me ajusta de um lado e afrouxa do outro!

Anônimo disse...

às vezes bemq ue tento ser formiga, mas minha alma é boemia... rsss


respira fundo garota..

Deise Duarte disse...

Ter doze anos ainda me define bem. Então entendo que tu seja e sinta tudo que tu é e sente.
E as cigarras, que ensaiam seu canto durante um ano inteiro não tem o valor que merecem. Isso é triste! Como chuva em dia de festa e olfato privado de cheiros que nos dão saudades.
=)

Uelton Gomes disse...

A vida é mesmo assim, mas temos que sempre está esperando o melhor dela.


Abraços

Deise Duarte disse...

eu adoraria que viesse. Nos divertiriamos mto mais com cerveja!

Marcos™ Aprile disse...

Tem fase na vida que é cruel mesmo... só te falo uma coisa... qdo a gente tenta se fechar pra balanço... sempre vem alguém pra abrir rs
se prepara pra isso

beijo

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Me fale quem é totalmente ajustado? Nossa vida é repleta de mistérios mesmo Lu. Não precisa se desesperar. É normal termos essa sensação de que algo está incompleto. No caminho do nosso aprendizado sempre vão faltar lições, e sobrar espaços a serem preenchidos. Queremos tanto, mas tão pouco está disponível à gente.

O fato é que é bom querer sempre mais. Querer pouco é que é um risco, quando estamos diante de tanta riqueza. Então não se doa por isso. Agora busque, e saiba que cada coisa vem em seu determinado momento. É preciso ter mesmo esse tempo só seu, esperar o caminhar das coisas. Tu pode até não viver o tempo pra ter tudo, mas o importante é viver o mais intenso possível a vida, aproveitando cada segundo e buscando fazer tudo o que te faz feliz. Melhor do que não buscar nada e viver sem emoção. Morrer sem ter tido essa ferrenha busca, essa euforia.

=)
Não desista.

Beijo enorme.
Te adoro sumida!

Anônimo disse...

Lu, você postou coisa nova? Lá no meu "seguindo" aparece post novo, mas não abre por lá, e aqui não aparece. Você deletou?


Beijos

Andreia Alves disse...

Oi luciana,
falar de ajustes nos dias de hoje é complicado, mas é assim mesmo, tudo é fase.
Qurida adoraria ter sua presença no aniversário de um ano do meu blog, será no dia 28 deste mês e tem coletiva para comemorar.
O tema é muito importante e merece nossa atenção.
Espero por ti lindinha!
Beijo na alma e tenha um iluminado dia...