segunda-feira, 1 de março de 2010

Descansando...




  Quem aqui nunca ouviu falar de provação?
  Eu tenho vivido uma atrás da outra. putz!
Gente,eu juro!Não atirei nenhuma pedrinha em Maria Madalena,nada de chiclete pregado na cruz,e nem pedi gorgeta quando servi na santa ceia.
  Eu particulamente,acredito em destino sim.Mas também penso que o nosso destino pode mudar,de acordo com as nossas escolhas.E que por causa delas,de momentos sem reflexão pagamos um preço muito alto,que não precisávamos.(Por ex:Tô grávida,e minha vida vai mudar um montão por conta disso.Aí eu por medo, vou lá e faço um aborto.Minha vida vai ter um rumo diferente não é mesmo?)
  A Bíblia fala em várias passagems sobre provações ...pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais que todos eles.(2coríntios 4.17) e em vários se não em todos fala-se de como seremos recompensados depois.
  Mas na hora da dor,do medo,da raiva,da injustiça,tudo que se quer é que aquilo passe,que acabe logo e nem pensamos no depois.Não pensamos que com as quedas podemos estar crescendo.Eita,menti!Penso no depois sim.Em quanto a mão de Deus pode pesar em quem foi injusto comigo.Mas se eu tiver sido injusta também...tô frita no óleo da batata.
  Que criança começando a andar não teve uma queda feia?Davizinho ficou com  a testa roxa.Tadim.
  E isso foi bom,acredita?Sim,porque posteriormente ela terá medo,e isso traz cautela.
  Quem disse que o medo é de todo mal?O medo nos traz limites e nos faz bem.
  Claro que o medo que estou falando não é aquele que nos impede de sair de casa,de questionar o professor,ou de luz apagada.O medo que eu cito é aquele mais ligado ao respeito,ao aprendizado com as quedas que nos ajudou e fez crescer,moldando o nosso caráter.
  Eu acredito muito em Deus,(e nem sei o que seria de mim se não acreditasse)e por isso,acredito que Ele tem um propósito através de cada problema.Se for de matemática,estuuuda que Deus não vai te aliviar desse não.
  Eu respeito quem não acredita,claro.Mas não consigo entender como um ateu vive.Citando o ex mais comum: E na hora da dor?do medo?da injustiça?a quem ele recorre?
  Então Deus quer nos testar?É isso? ahá,te peguei.Você se fez essa pergunta né?Claro que não!
  Já percebeu que quando estamos passando pelos maiores sofrimentos,dificuldades,é a hora que mais nos aproximamos dEle?Que suas mais íntimas e profundas experiências de adoração acorreram(e acorrerão)provavelmente nos dias mais sombrios-quando seu coração estiver partido,você se sentir abandonado,não tiver mais nenhuma opção,a dor for intensa-e você buscar somente a Deus.É durante esses períodos que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras pra Deus.E isso não que dizer que somos falsos ou "espertos".Quer dizer que confiamos,que sabemos que Ele pode resolver todos nossos problemas.
  Tipo um pai mesmo.Um paizão daqueles que chora com você,e que também te corrige quando você tá errada.Daqueles que não te dá aquele carro que você tanto almejava,porque ele sabe que você não tem maturidade pra ter esse presente ainda.Mas que na hora certa,quando você souber dar o valor necessário aquele presente, ele vai ficar muito feliz em te dar.Se não "aquele" carro,como um muito melhor.
  No sofrimento,aprendemos coisas a respeito de Deus que não podemos aprender de nenhuma outra forma.Os problemas nos forçam a olhar e ver que dependemos dEle,em vez de confiar em nós mesmos.
  E por uma dor,algumas lágrimas murros na parede,vontade de esganar algumas pessoas você acha que eu sabendo de tudo isso vou desistir?VOU NADA.
  Serei é mais paciente,e persistente.
  Eu sei que ninguém vibra quando é ofendido,ou duvidam de você,do seu caráter,sofre decepções,é rejeitado...Tenho certeza,NINGUÉM.
  A questão não é fingir que está feliz quando dói, mas sim ter uma perspectiva positiva, por causa daquilo que as dificuldades podem produzir em nossa vida.
  Quando Jesus foi tentado pelo Diabo no deserto, não pediu ao Pai um novo sinal um novo milagre,ou uma nova revelação.Ele simplesmente confiou nas Escrituras.
  Sua resposta a Satanás, por três vezes foi: “Está escrito...”
  “Está escrito: nem só de pão o homem viverá...”
  “Está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus...”
  “Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás...”
   Então,quando o meu coração ficar apertado tem muita gente aqui dentro por qualquer motivo que seja eu direi...pelo menos vou tanter rsrs"Está escrito..."
  Quando a situação financeira apertar e não tiver de onde tirar... “está escrito...”
  Quando as pessoas me disserem que não há mais jeito...isso inclui conselhos não pedidos “Está escrito...”
  Quando EU achar que não tem mais jeito... “Está escrito...”

  Porque as únicas formas que eu tenho pra vencer as provações  são o bom humor e o colinho do meu Pai.

10 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma Boa Noite repleta de Carinho..
Uma Boa Noite recheada com muita Fé...
Uma Boa Noite imensa com Afeto...
Uma Boa Noite esplendorosa de Luz...
Uma Boa Noite forte com Energia...
Uma Boa Noite encharcada de Coragem...
Uma Boa Noite embrulhada de Esperança...
E uma Boa Noite cheia de Alegria.

beijooo.

Daniel Savio disse...

Nem preciso dizer que o texto estar lindo, mas nem todos tem esta sabedoria...

Fique com Deus, menina Luciana Costa.
Um abraço.

Ju Fuzetto disse...

Oi flor!!

A provação faz parte do nosso dia- a- dia, mas tenha certeza elas se vão e o que fica é a alegria de poder vencê-la!!

beijos

Anônimo disse...

Parabéns, parece que Deus te deu refrigério na alma minha querida suas palavras estão muito mais leves e agradáveis, adorei, não estão mais carregadas de rancor.
Vc me parece cheia de gás pra levar a vida. Equanto ao que vc disse sobre está escrito sobre situação financeira.... tem sim está escrito lá em malaquias 3.10 sobre trazer os dízimos a casa do tesouro .... e Deus fala pra fazer prova dele que ele resolve o problema financeiro....e sobre não ter jeito pra qualquer coisa está escrito que Para Deus não ha nada impossivel , está escrito que Tudo é possivel pra Deus , portanto pra qualquer questionamento humano ou sobrenatura na palavra do nosso Senhor tem uma resposta...
Parabéns e medite nessa palavra de dia e de noite!!!
Te adoro .

Anônimo disse...

levanta, sacode a poeira, retoca o batom e dá volta por cima.. é aí!!!

81 disse...

Discordo de você em algumas coisas... Tudo o que está escrito, foi vc mesmo quem escreveu. Vc é o autor da sua própria história... Fácil também seria culpar Deus, como muitos o fazem, dizendo que se algo aconteceu foi pq Deus quis assim e coisas do tipo... Primeiro, Deus não é um velho de barba branca sentado atrás de uma mesa ditando ordens pra todo lado nem escrevendo o que podemos ou não fazer... Ele é eu, é vc, é o sol, é o vento, é energia... ele é e está em tudo. Não acho que ele socorre a ninguém, acho que tudo o que nos aconteceu é pq Nós fazemos com que aconteça desta ou daquela maneira.
Beijo procê moça.

Anônimo disse...

amiga, que coisa mais linda!
Lu, exemplo de mulher de força!

Vagner Lopez disse...

Oi Lu! Nossa! Que saudade!

Achei seu texto lindo e me ensinou muito.
Eu já tinha percepção desse tipo de coisas, mas há momentos em que as provações são tantas, que a gente até esquece que temos um Josto Juíz, um Pai a quem podemos recorrer sempre que a corda aperta em nosso pescoço.

Hey, provação! Dá uma estia! ESTÀ ESCRITO! rsrs... Adorei

Saudade de você. Saudade enorme mesmo.
Estou de volta e espero q não tenha se esquecido de mim. rsrs

Beijos e cuide-se bem.

Deise Duarte disse...

somos muito, muito parecidas. podia msm ter sido vc, ou eu, ou as duas. depois de tomar umas cachaças e começar a filosofar sobre a vida. hehe

Alexandre Lucio Fernandes disse...

As provações são necessárias. É difícil entender, mas um propósito existe em tudo. É complicado parar para refletir e tolerar. Não somos preparados para isso. Por isso as provações existem para que cresçamos. Mas isso depende apenas de nós.
A porta fica aberta, nós é que devemos dar o passo e passar por ela.

Fica bem anjo.

Acredite, tudo vai dar certo. Sei que é intensa e vive muitas aflições. Mas é natural.

Deixo meu carinho eterno.

Beijão.